Publicado em: 14/05/2020 às 15:20
Fundo Social de Solidariedade recebe doação de quase mil máscaras protetoras
Unidades serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social e podem ser retiradas no Fundo Social e também no CAM Guerino Bertolini
Secom

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras recebeu a doação de quase mil máscaras protetoras, essenciais para a proteção contra o novo coronavírus, de um grupo de voluntários da cidade. O material foi recebido pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Daniela Franco.

As máscaras estão sendo entegues à população em situação de vulnerabilidade social na recepção da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Treze de Maio, 175, no Centro, e também no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, na Rua Irineu Carroci, no José Ometto 2, na região leste.

Confeccionadas em tecido, as máscaras precisam ser substituídas a cada duas horas, higienizadas com água sanitária e não podem ser compartilhadas entre os membros da família.

É importante ressaltar que máscaras cirúrgicas, N95 ou PFF2 são fundamentais para o trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros. Este tipo de equipamento não deve ser comprado ou utilizado pela população, pois os hospitais já encontram dificuldades para adquiri-los em função da grande procura.

O uso de máscaras de pano não substitui as demais condutas para a prevenção do coronavírus. Etiqueta respiratória, higienização constante das mãos e isolamento social continuam sendo estratégias importantes no combate à covid-19.

Secom                                          Secom/Prefeitura de Araras