Publicado em: 11/05/2020 às 16:54
Entrega de kits de alimentos perecíveis começa dia 20 para alunos da rede municipal de educação
Kit será entregue quinzenalmente aos estudantes, enquanto as aulas estão suspensas devido à pandemia de coronavírus
SecomAo todo, distribuição acontecerá em 47 escolas da rede municipal, que atenderão em horário estendido

Uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, realizada nesta segunda-feira (11), definiu a demanda e entrega dos kits de alimentos perecíveis aos alunos da rede municipal de ensino. Eles conterão frutas e legumes, de acordo com a capacidade de produção dos produtores da agricultura familiar e da sazonalidade dos alimentos.

Ao todo, familiares de quase 11 mil alunos manifestaram interesse no recebimento do benefício. O kit será entregue quinzenalmente enquanto as aulas estiverem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. A primeira remessa será no dia 20 de maio e a segunda já programada para o dia 3 de junho na unidade em que o aluno está matriculado, da mesma forma que  já é feita a distribuição dos kits de alimentação. Ao todo, a distribuição acontecerá em 47 escolas da rede municipal, que atenderão em horário estendido.

Neste primeiro momento, os kits terão itens como tomate, laranja, banana e goiaba. Os alimentos disponibilizados aos alunos podem ter alterações ao longo das entregas devido à plantação e colheita feita pelos agricultores.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que, como os alimentos são perecíveis, os pais devem respeitar o cronograma para retirada nas unidades para não perder a qualidade dos produtos.

“Para nós, um desafio logístico operacional em receber e distribuir tamanha quantidade de alimentos em data unificada, para todas as escolas da rede municipal, dentro das orientações de saúde e distanciamento social. Para os cooperados, o desafio de absorver a demanda. Neste momento, os agricultores afirmaram não ter a demanda necessária de legumes para colocar nos 10.950 kits, por isso eles serão preenchidos com mais frutas. Tudo será de acordo com a demanda dos produtores”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

A reunião contou com a presença de cooperativas da agricultura familiar de Araras, da equipe técnica da Central de Abastecimento e de representantes do CAE (Conselho de Alimentação Escolar).