Publicado em: 27/04/2020 às 16:33
Prefeitura inicia distribuição de kits de alimentos a alunos da rede municipal de educação
Todas as escoals vão receber os kits até o final desse mês para entregá-los aos pais ou responsáveis pelos alunos; é necessário apresentar documentos pessoais do estudante e tamém de quem for retirar o material

Secom

Entregas já começaram em escolas da rede municipal de ensino; todas vão receber os materiais até o final deste mês

A Prefeitura de Araras iniciou a distribuição de kits de alimentos a todos os alunos de escolas municipais, durante o recesso escolar ocasionado pela pandemia da covid-19.

Os produtos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, após mudança na legislação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que permitiu a compra e a entrega desses alimentos até que a situação se normalize. Todo o processo é acompanhado por integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e os kits foram elaborados pela equipe de nutricionistas da Central de Abastecimento.

Cada aluno tem direito a um kit mensal de produtos não perecíveis e também a um kit semanal de hortifrutigranjeiros. A Secretaria já recebeu a primeira remessa de materiais e iniciou a distribuição às escolas.

Todas as unidades vão receber os kits até o final desse mês para entregá-los aos pais ou responsáveis pelos alunos. Na retirada é necessário apresentar documentos pessoais do aluno e também de quem foi buscá-lo. A entrega é feita obedecendo condutas de higiene, como disponibilização de álcool em gel, e de distanciamento social para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. As equipes das escolas também usarão máscaras e luvas descartáveis durante o procedimento.

O cronograma de distribuição nas demais escolas da rede municipal será divulgado pela Secretaria de Educação e poderá ser consultado no facebook da Prefeitura – facebook.com/PrefeituraAraras, além das redes sociais das próprias unidades escolares. Mais informações sobre as entregas podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Educação pelo telefone 3543-8200.