Publicado em: 23/04/2020 às 18:44
Dengue: Prefeitura realiza arrastão na região do Jardim Cândida
Objetivo da atividade é reforçar o trabalho preventivo nos bairros, que registraram aumento de casos positivos de dengue
SecomJardim Cândida contabiliza 29 casos, Parque Santa Cândida 10 e Novo Cândida 2

A Secretaria Municipal de Saúde realiza arrastões na região do Jardim Cândida, que registrou aumento de casos confirmados de dengue na última semana. A atividade, iniciada nesta quinta-feira (23), segue também na sexta (24), das 8h às 16h. De acordo com o Setor de Controle de Endemias, o Jardim Cândida contabiliza 29 casos, Parque Santa Cândida 10 e Novo Cândida 2.

O objetivo da ação é reforçar o trabalho preventivo. Para segurança dos moradores e dos agentes de endemias, as visitas aos imóveis estão sendo realizadas de acordo com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavirus.  Durante a atividade, os agente estão usando luvas e máscaras, além de uniformes e crachá de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 565 casos de dengue em Araras. Desse total, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (23), 554 são autóctones (contraídos no município) e 11 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, outros 45 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 232 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

“Durante os arrastões, os agentes de combate a endemias recolhem objetos que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito. Além disso, os funcionários também orientam a população sobre os riscos da doença e as formas de prevenção”, ressaltou a coordenadora do setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianco.