Publicado em: 23/04/2020 às 18:24
Alunos da rede municipal vão receber uniformes escolares junto ao kit de alimentação
Entregas começam na semana que vem nas escolas; ao todo, 11.329 estudantes do Maternal 1 à EJA serão beneficiados com as peças de roupas

Prefeitura de Araras continua atenta às necessidades dos alunos da rede municipal e trabalhando para que eles recebam toda a assistência necessária também durante o recesso escolar, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da covid-19.

Além do kit de alimentação, os estudantes já vão receber também os conjuntos de uniformes escolares, que serão entregues gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação. A entrega das peças será realizada aos pais e responsáveis, nas próprias unidades escolares em que os estudantes estão matriculados, junto da retirada do primeiro kit de alimentos, que começa na semana que vem.

A Secretaria está finalizando a logística de distribuição para que sejam respeitadas orientações de higiene e saúde, evitando a aglomeração de pessoas e riscos de contágio pelo vírus.

“Estamos trabalhando para garantir que nossos alunos sejam amparados durante a interrupção das aulas por conta da pandemia da covid-19 e que também recebam os uniformes para serem usados assim que as aulas voltarem ao normal”, reforça o prefeito Junior Franco.

Ao todo, 11. 329 alunos da rede municipal, do maternal 1 à EJA (Edcucação de Jovens e Adultos), receberão os uniformes. Cada aluno receberá um conjunto de inverno, composto por calça e jaqueta, e um de verão, com três camisetas (duas de manga curta e uma regata), duas bermudas (para meninos) ou dois shorts-saia (para meninas), além de uma sacola escolar.

“A Secretaria de Educação não parou durante o recesso por conta da covid-19. Estamos empenhados e trabalhando em conjunto com nossos professores e gestores pelo bem dos nossos alunos”, finalizou o secretário de Educação, Bruno Roza.

SecomConjunto de inverno é composto por calça e jaqueta

Alimentos não perecíveis e hortifrutigranjeiros

Todos os alunos da rede municipal de ensino terão direito a kits de alimentos não perecíveis e também produtos hortifrutigranjeiros, enquanto durar o recesso escolar por conta da pandemia do novo coronavírus.

O kit de produtos básicos da alimentação escolar, elaborado pela equipe de nutricionistas da Central de Abastecimento, será distribuído mensalmente e contém 2 kg de arroz agulhinha tipo 1, 1 kg de feijão carioquinha tipo 1, 900 ml de óleo de soja refinado, 800 g de leite em pó integral instantâneo, 500 g de macarrão tipo espaguete, 1 kg de sal refinado, 2 sachês de 340 g de molho de tomate, 4 latas de 125 g de sardinha em óleo, 500 g de fubá mimoso, 400 g de achocolatado em pó, 400 g de biscoito doce, 200 g de biscoito salgado e 2 caixas de 35 g de gelatina em pó.

Já o kit com produtos perecíveis conterá ovos, frutas, legumes e verduras produzidas pela agricultura familiar de Araras, conforme disponibilidade das cooperativas. A Secretaria Municipal de Educação vai adquirir os gêneros alimentícios de agricultores de Araras, durante o período de suspensão das aula, e entregá-los semanalmente à família dos estudantes.

A medida foi possível após mudança na legislação que regulamenta o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), permitindo que o Município de Araras adquira e entregue esses kits alimentares durante a pandemia.