Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 22/04/2020 às 17:58
Prefeitura retoma presencialmente atendimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social
Unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social atendem das 8h às 16h mediante agendamento telefônico
Secom

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social retomou parte dos atendimentos presenciais nesta quarta-feira (22). A medida é voltada exclusivamente à famílias em situações de emergência social por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a covid-19.

O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com agendamento telefônico prévio, na própria Secretaria, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os locais atendem com restrição no número de pessoas e também medidas preventivas de higiene, como disponibilização de álcool em gel e medição da temperatura corporal. As equipes técnicas também estçao usando máscaras durante os atendimentos.

 Há, também, atendimento preferencial de idosos das 8h às 10h. Mesmo assim, a recomendação é que eles fiquem em casa e peçam para outra pessoa da família, se possível, comparecer ao local.

A Secretaria ampliou o atendimento telefônico para dúvidas e orientações, com mais linhas disponíveis desde a semana passada. Foi implantado também o atendimento online – araras.sp.gov.br/assistenciasocial - para reforçar os canais de comunicação entre a Assistência Social e a população.

        

Como entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social

 

Telefones para agendamento:

3543-1700

3543-1701

3543-1704

3543-1706

3543-1707

3543-1717

3543-1719

 

Cras Leste: 3551-1829 e 3542-3114

Cras Brasílio Penteado Castro: 3542-2730

Cras Irmã Annadora Sironi: 3541-8553

 

Plantão online:

araras.sp.gov.br/assistenciasocial

Secom/Prefeitura de Araras