Publicado em: 17/04/2020 às 16:40
Coronavírus: Prefeitura e Saema intensificam higienização nos espaços públicos com maior circulação de pessoas
Trabalho consiste na lavagem das ruas com hipoclorito de sódio (água sanitária)

A Prefeitura de Araras e o Saema realizam desde da primeira semana de abril a desinfestação nas ruas da cidade, na tentativa de evitar a circulação do coronavirus. O trabalho consiste na lavagem das ruas com hipoclorito de sódio (água sanitária) na proporção de 1 litro de produto para 9 litros de água, utilizados em uma bomba com regulagem na forma de névoa.

A desinfestação vem sendo realizada pela empresa contratada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e também por funcionários do Saema. O serviço já foi realizado mais que uma vez nas partes externas de hospitais, PSF’s, unidades básicas de saúde, centros comunitários, SAMU, Praça Barão de Araras e nos prédios públicos. Nesta sexta-feira (17) foi executado em algumas ruas do Centro, como na Julia Mesquita, Tiradentes, Visconde do Rio Branco e Treze de Maio.

Na próxima semana a Prefeitura dá continuidade à desinfestação na região central da central, além de estender para espaços públicos de todas as regiões da cidade.