Publicado em: 13/04/2020 às 19:47
Coronavírus: Prefeitura vistoria 65 estabelecimentos comerciais no final de semana
Do total de vistorias, quatro estabelecimentos foram multados pela Fiscalização Urbana, por descumprimento da legislação

Com a intenção de detectar irregularidades no comércio ararense, neste período de proliferação do Covid-19 (coronavírus), a Prefeitura vistoriou 65 estabelecimentos comerciais no último final de semana, autorizados a funcionar, mas com restrições e com ações preventivas.

Do total de vistorias realizadas pela Coordenadoria de Fiscalização Urbana, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, quatro estabelecimentos receberam autos de infração (multas), por descumprimento das legislações municipal, estadual e federal, que tratam de ações preventivas – o valor da multa é de R$ 2.942,08.

“Além das vistorias e dos autos de infração, nossas equipes estão orientando os estabelecimentos sobre a quantidade de pessoas nos locais, a fim de evitar aglomeração, disponibilizar álcool gel para os clientes e funcionários e também avisar sobre a intensificação de ações de limpeza”, comentou o chefe da Fiscalização Urbana, Wallasy Carlos.

Entre os locais visitados estão supermercados, igrejas, farmácias, entre outros estabelecimentos. A ação contou com a participação de 17 fiscais da Coordenadoria de Fiscalização Urbana.