Publicado em: 05/04/2020 às 12:34
Covid-19: Vigilância Epidemiológica confirma 2 casos positivos em Araras
Araras teve 27 notificações, sendo 18 ainda em investigação; prefeito pede para população manter isolamento social

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO BOLETIM MÉDICO

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde confirmou os dois primeiros casos de coronavírus (covid-19) em Araras, na noite deste sábado (4), após a chegada dos resultados de exames laboratoriais.

O prefeito Junior Franco e o secretário municipal de Saúde, Itacil Luiz Zurita Filho, participaram de uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura no final da manhã deste domingo (5). Eles relataram a situação dos casos em Araras e reforçaram o pedido do isolamento social neste período.

Os pacientes têm entre 40 e 50 anos e são moradores da zona leste. Estão internados em isolamento e, de acordo com informações médicas, não apresentam quadro grave de saúde.

A equipe da Vigilância Epidemiológica já monitorava os dois casos e segue com investigações para detectar como aconteceu o contágio dos pacientes com o vírus Sars-CoV-19 (coronavírus). Ambos não têm histórico de viagem internacional.

27 notificações em Araras

Araras contabiliza 27 notificações, sendo 7 já negativados e 2 casos confirmados. Ou seja, 18 suspeitas ainda estão em investigação.

Dentre os casos suspeitos, 6 estão internados, sendo 2 em UTI e os outros 4 internados em unidades covid-19. Os dois casos confirmados são entre esses 4 que estão internados fora da UTI. Entre os casos em investigação está um óbito.

Secom