Publicado em: 30/03/2020 às 14:05
NOTA OFICIAL – Pacientes de Conchal com suspeita de coronavírus
Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de Araras informa que dois pacientes de Conchal foram atendidos em hospitais de Araras no último fim de semana, com suspeita de coronavírus (covid-19). Um dos suspeitos tem 50 anos e segue internado em estado grave no Hospital São Luiz desde o último sábado (28). O outro paciente, de 80 anos, deu entrada no Hospital Unimed no último domingo (29) e faleceu no local. Tanto o Hospital São Luiz quanto o Hospital Unimed são referências para casos de urgência e emergência na região e atendem pacientes transferidos de cidades que fazem parte dessa área de abrangência. Os dois casos, no entanto, não são contabilizados entre as suspeitas notificadas em Araras, já que envolvem pacientes de outros municípios. Segundo a Prefeitura de Conchal, responsável pela investigação dos dois casos, o diagnóstico depende do resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.