Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 26/03/2020 às 15:16
Coronavírus: Procon de Araras fiscaliza preços na cidade
Itens essenciais como feijão, arroz e leite lideram as reclamações encaminhadas pela população; Fundação está conferindo as três últimas notas fiscais dos estabelecimentos para comparar os valores 
SecomPara evitar aglomeração de pessoas e a exposição desnecessária, o Procon de Araras está realizando apenas atendimentos por telefone e internet

 

O Procon de Araras está fiscalizando o preço de diversos produtos na cidade para evitar aumentos abusivos durante a pandemia do coronavírus (covid-19). De acordo com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, itens essenciais da alimentação como feijão, arroz e leite estão liderando as reclamações dos ararenses. Mantimentos como óleo e alho também aparecem entre os mais caros, segundo o Procon.

“Para combater esse aumento abusivo, estamos conferindo as três últimas notas fiscais dos estabelecimentos, a fim de comparar disparidades. A população tem nos ajudado muito neste cenário. Recebemos, em média, 20 reclamações de preços abusivos por dia”, comentou o diretor do Procon de Araras, Guilherme Buzolin Pimentel.

Para evitar aglomeração de pessoas e a exposição desnecessária, o Procon de Araras está realizando apenas atendimentos por telefone e internet. Quem tem dúvidas ou quer denunciar alguma situação deve ligar para o telefone 3542-8996 ou encaminhar a demanda pelo e-mail proconararas@araras.sp.gov.br. 

 

Secom/Prefeitura de Araras