Publicado em: 24/03/2020 às 18:51
Nota Oficial – Coronavírus
Secom

A Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, investiga o óbito de uma paciente, ocorrido na tarde desta terça-feira (24), em Araras. Ela era uma das suspeitas notificadas para coronavírus na cidade, porém, ainda sem confirmação de ser portadora do vírus. Trata-se de uma idosa que estava internada e, após avaliação médica, foi submetida ao protocolo definido pelo Ministério da Saúde para diagnóstico da doença, por apresentar problemas respiratórios. A paciente era acamada, sequela de AVC e já apresentava outros problemas de saúde. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico final do caso. O Adolfo Lutz é o laboratório oficial referenciado para análises infectocontagiosas e atende todo o Estado de São Paulo.