Publicado em: 20/03/2020 às 17:44
Cadastro Único fará atendimento somente por agendamento
Orientação da Secretaria de Assistência Social é que seja agendado somente para os casos em que pessoas receberam convocação para averiguação ou revisão de seus benefícios
SecomO Cadastro Único está localizado na Rua 13 de Maio, 175, no Centro

O Cadastro Único em Araras atenderá os usuários somente por telefone e com agendamento prévio pelos números 3543-1700 e 3543-1708, mediante agendamento, a partir de segunda-feira (23). A orientação da Secretaria Municipal de Assistência Social é que seja agendado horário somente para os casos em que as pessoas receberam convocação para averiguação ou revisão de seus benefícios. Os casos que não possuem prazo estipulado poderão aguardar para efetuar a atualização dos dados no Cadastro Único futuramente.

A medida foi tomada em virtude da situação de emergência decorrente do atual cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19), seguindo as orientações de prevenção, evitando, assim, aglomerações e principalmente visando proteger os munícipes e os servidores públicos que atuam no local.

“O Cadastro Único sempre trabalhou com demanda espontânea, mas diante do contexto, se faz necessário adotar o sistema de agendamento por telefone. Informamos ainda que conforme orientação do Ministério da Cidadania o pagamento dos benefícios sociais vão ser efetuados normalmente”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Veridiana Cintra Oliveira e Marques Figueiredo.

O Cadastro Único está localizado na Rua 13 de Maio, 175, no Centro. O novo horário de atendimento será feito das 8h às 14h, somente por telefone. Os demais equipamentos de assistência também. Os telefones são: Secretaria Municipal - 3541-1700, Cras Norte - 3352-7614, Cras Sul - 3543-7345, Cras Leste -3551-1829 e Creas 3547-9307.