Publicado em: 20/03/2020 às 16:41
Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira
Primeiro momento serão imunizadas pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área saúde; vacina não previne contra o covid 19
Secom
No primeiro momento serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área saúde.

A Secretária de Saúde reforça que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, antecipada devido a pandemia do coronavirus, começa segunda-feira (23). Nesta primeira etapa serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área saúde. A vacina não previne contra o covid 19, mas o objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população contra a influenza e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Além dos seis postos de saúde que possuem sala de vacinação, serão montadas duas tendas na Praça Barão de Araras para atender exclusivamente a população idosa: uma próximo à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio e outra em frente à Casa da Cultura. A ação contará com o apoio de uma equipe de alunos do curso de enfermagem da Uniararas.

Ao todo, segundo dados da Secretaria, 43.379 pessoas devem ser vacinadas em Aararas - nesta primeira etapa, a estimativa é que 15.131 idosos e 4 mil funcionários da saúde recebam as doses.

A segunda etapa tem início a partir de 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de integrantes das forças de segurança e salvamento.

No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo imunizado serão crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522/ ramal: 219/ 226.

Onde acontece a vacinação

Das 7h30 às 15h30

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)