Publicado em: 18/03/2020 às 17:19
Coronavírus: solicitação de isenção de IPTU está suspensa
Contribuintes que se enquadram nos critérios deverão aguardar o retorno do atendimento, que será comunicado pela Prefeitura; objetivo é evitar aglomeração de pessoas e proteger a saúde da população diante da pandemia do coronavírus (covid-19)
SecomÉ sugerido que a procura ocorra somente em situações estritamente necessárias.

A solicitação para insenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020, realizada no Ganha Tempo, está suspensa temporariamente, como medida preventiva para evitar a aglomeração de pessoas no local e também a exposição desnecessária a possíveis contaminações.

A ação também faz parte do pacote de medidas preventivas adotadas pela administração municipal diante da pandemia do coronavírus (covid-19). Os contribuintes que se enquadram nos critérios deverão aguardar o retorno do atendimento, que será comunicado oficialmente.

Araras notificou, até o momento, cinco suspeitas de coronavírus. Dois casos foram descartados após a chegada de resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz e três ainda estão sob investigação – as amostras de secreção nasal encaminhadas nesta quarta-feira (18) para análise no Adolfo Lutz. A expectativa é que o resultado fique pronto em 15 dias.

Boletos podem ser emitidos online

O boleto da parcela única do tributo pode ser emitido no site da Prefeitura - araras.sp.gov.br. Para isso, o contribuinte deve clicar no ícone “Serviços ao Cidadão”, depois em “Tributação Fazenda” e em “Segunda via IPTU”. Os vencimentos acontecem no final de março, nos dias 24, 25, 26 e 27. Quem optar quitar o IPTU à vista terá desconto de 5%. Para o contribuinte que optar pelo parcelamento do imposto em 10 vezes, os vencimentos serão de março a dezembro e o valor do IPTU será integral, sem desconto.

Outros serviços também podem ser realizados pelo site do Ganha Tempo (ganhatempo.araras.sp.gov.br/guiafacil/portal). No caso de dúvidas, enviar e-mail para ganhatempo@araras.sp.gov.br.

O Ganha Tempo está localizado na Rua Francisco Leite, 152, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, porém, neste momento, é sugerido que o atendimento presencial ocorra somente em situações estritamente necessárias.

Secom/ Prefeitura de Araras