Publicado em: 17/03/2020 às 13:14
Coronavírus: TCA intensifica limpeza interna nos ônibus
Veículos são limpos e higienizados com mais frequência, toda vez que passam pelo Terminal Urbano; veja o que o usuário também pode fazer como prevenção durante as viagens
SecomLimpeza tem como principal foco os apoios onde os passageiros seguram durante as viagens

Os ônibus do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) começaram a receber reforço na limpeza interna a partir desta terça-feira (17), como método de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A ação faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura de Araras, em diversos setores, para preservar a saúde pública.

No momento, a cidade não registra casos suspeitos de coronavírus – os dois que estavam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica foram descartados.

Antes, a limpeza interna dos ônibus era feita semanalmente na garagem da autarquia. Agora, a ação acontece várias vezes por dia, sempre que o veículo parar no Terminal Urbano, durante as pausas entre os itinerários. O foco principal são os apoios onde os passageiros seguram durante as viagens. A higienização leva, em média, 10 minutos.

"Equipes atuam no Terminal com álcool 70%. A limpeza está sendo feita nos assentos, corrimãos e nas portas. Nosso objetivo é garantir que o transporte continue funcionando normalmente e minimizar os riscos de contaminação da doença”, explicou a chefe de limpeza dos ônibus, Tatiane Pereira Luíz.

Dicas para prevenção do coronavírus

Lavar sempre as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas dos dedos e unhas

Limpar regularmente as mãos com álcool em gel - quando não for possível lavar com água e sabão

Evitar o cumprimento com beijo, apertos de mãos e abraços