Publicado em: 03/03/2020 às 16:29
PAT amplia atendimento na região leste
Unidade localizada no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, no José Ometto 2, passa a funcionar de segunda a sexta, das 8h às 16h
SecomO objetivo do PAT é fornecer informações e orientações ao trabalhador, promovendo o encontro entre quem procura emprego e a empresa que disponibiliza as vagas.

A Prefeitura ampliou o atendimento oferecido pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) à população da região leste. A partir desta semana, a unidade localizada no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, no José Ometto 2, passa a funcionar de segunda a sexta, das 8h às 16h. O funcionamento é o mesmo do posto que fica no CAM Antonio Casadei, no Belvedere.

A ampliação tem como objetivo aumentar o número de atendimentos. “Essa mudança atende à solicitação dos usuários dos serviços oferecidos pelo posto, além de beneficiar um maior número de pessoas que procuram emprego”, informou Raphael Volpi, diretor do PAT.

Em média, cerca de 100 pessoas passam diariamente pelas duas unidades, que, além de oportunidades de emprego, oferece entrada no seguro-desemprego e  inscrição em cursos de qualificação.

O objetivo do PAT é fornecer informações e orientações ao trabalhador, promovendo o encontro entre quem procura emprego e a empresa que disponibiliza as vagas. O munícipe pode efetuar o cadastro do currículo no banco de dados do posto, mas, caso se interesse por alguma vaga disponível, deve comparecer ao local com RG, CPF e carteira de trabalho para atualizar o cadastro – se necessário – e concorrer a uma possível seleção.

As vagas de emprego cadastradas no PAT estão disponíveis no site da Prefeitura - araras.sp.gov.br - e também no aplicativo para dispositivos Android. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8538, 3544-8544 e 3507-0555.