Publicado em: 14/02/2020 às 15:43
Feiras valorizam artesanato produzido em Araras
Integrantes do ComArt expõem trabalhos mensalmente na Praça Barão, toda quarta-feira no Parque Ecológico e dois domingos por mês no Lago Municipal
SecomAção é realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria de Turismo, e o ComArt

A Prefeitura de Araras incentiva o trabalho dos artesãos locais, ampliando os dias de feira para que a população conheça e adquira produtos confeccionados na cidade. A ação é realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria de Turismo, e o ComArt (Conselho Municipal de Artesãos e Artistas Plásticos de Araras).

Neste domingo (16), o público pode visitar a Feira de Artesanato que acontece no Lago Municipal, quinzenalmente. O evento começa às 10h e segue até as 17h, com trabalhos variados. A próxima feira no Lago acontece no dia 1° de março.

Os artesãos ararenses também participam da Feira do Agricultor, realizada às quartas-feiras, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. A feira acontece das 17h às 22h.

Além disso, há ainda a tradicional Feira de Artesanato da Praça Barão de Araras, realizada todo início de mês, durante a semana do pagamento. As tendas reúnem artigos confeccionado manualmente e opções de presentes, como sabonetes artesanais, esculturas em madeira, biscuit, bordados, pintura em tecido, entre outros. A próxima acontece a partir do dia 2 de março.

Mais informações sobre as feiras podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400.