Publicado em: 07/02/2020 às 14:46
Prefeitura fortalece parceria com o Sebrae para oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos à população
Representantes da administração municipal e do Sebrae se reuniram na última quinta-feira (6) para discutir novos treinamentos para fomentar a geração de emprego e renda na cidade
SecomReunião serviu para fortalecer parceria entre a Prefeitura de Araras e o Sebrae, visando cursos de capacitação gratuitos à população

A Prefeitura de Araras está trabalhando para trazer novas empresas para a cidade e ampliar ações voltadas a gerar emprego e renda para a população. Esta semana, o prefeito Junior Franco e secretários municipais de diversos setores se reuniram com Elton Aquinori Yokomizo e Osmar da Silva Junior, representantes do Sebrae de São Carlos, para fortalecer ainda mais a parceria com o órgão e trazer novas capacitações profissionais gratuitas aos ararenses.

A ação vem somar aos esforços da administração municipal em buscar o desenvolvimento da cidade. A Prefeitura já conseguiu a aprovação do crédito para a implantação do Distrito Industrial 6, próximo ao entroncamento das rodovias Wilson Finardi e Anhanguera, e vem incentivando também empresários a expandirem seus negócios, por meio da abertura de chamamento público para instalação de empresas nos Distritos Industriais.

“A Prefeitura vem se esforçando para fortalecer a economia local e gerar novos empregos na cidade. Vivemos um período de crise econômica no Brasil em geral e tivemos também que superar um período de instabilidade política em Araras, o que prejudicou investimentos na cidade. Mas não estamos parados. O mercado vem sinalizando melhorias, pequenas ainda, mas importantes no sentido de tentar reverter esse quadro. E a Prefeitura está empenhada nesse sentido”, comentou o prefeito Junior Franco.

Também participaram da reunião os secretários Leonardo Dias (Desenvolvimento Econômico), Marilda Fachini (Assistência Social), Maria Elisa Vitte de Souza (Fazenda), Felipe Castro (Governo) e Márcio Neves (Cultura), além de Leonardo Orpinelli, diretor de Coordenadoria de Gestão e Planejamento Educacional da Secretaria de Educação.