Publicado em: 10/12/2019 às 15:26
Biblioteca Municipal: mais de mil novos livros foram disponibilizados neste ano
Somente em dezembro, 94 títulos entraram no acervo da Biblioteca Martico Prado
Secom

Em comemoração ao natal, funcionários da Biblioteca Municipal montaram uma árvore de livros para recepcionar os vistantes

De maneira inédita, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta terça-feira (10) que a Biblioteca Municipal Martinico Prado disponibilizou mais de mil novos livros à população ararense em 2019.

Os 1.092 novos títulos foram catalogados e divididos da seguinte maneira durante o ano: janeiro (60), fevereiro (70), março (76), abril (78), maio (94), junho (106), julho (111), agosto (112), setembro (90), outubro (80), novembro (121) e dezembro (94).

“A catalogação dos livros da Biblioteca Municipal sempre existiu. Porém, neste ano, para atrair mais público ao espaço, nós passamos a divulgar os novos títulos que chegam e o nosso acervo em geral. Essa divulgação nas plataformas digitais da Prefeitura tem surtido muito efeito quanto a empréstimos de exemplares quanto visitas à Biblioteca”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com duas maneiras de chamar atenção dos leitores virtualmente, por meio das plataformas digitais da Prefeitura (site, Facebook e Intagram): divulgação mensal dos novos livros e o selo de variedade “Na Biblioteca TEM!”.

Catálogo de dezembro

Com 94 títulos, o catálogo de dezembro apresenta títulos de distintas áreas e temas, como biografias, filosofia, romances brasileiros e estrangeiros, literatura infantil e infanto-juvenil, religião, história, poesia e desenvolvimento pessoal (autoajuda).

Entre os destaque do mês estão os livros "O regresso" de Michael Punke, obra que inspirou o premiado filme protagonizado por Leonardo DiCaprio (Oscar de melhor ator - 2016) e Tom Hardy; "O milagre da manhã" de Hal Elrod; "As virgens suicidas" de Jeffrey Eugenides; "Capitão cueca" de Dav Pilkey; "Salsichas galácticas" de Max Brallier, Rachel Maguire e Nichole Kelley; "A arte e a ciência de memorizar tudo" do jornalista Joshua Foer; "Estar sendo. Ter sido" de Hilda Hilst; "Para seguir a minha jornada", biografia do compositor Chico Buarque (vencedor Prêmio Camões em 2019), escrita pela jornalista Regina Zappa; e "Quando é preciso voltar" de Zibia Gasparetto. (Clique aqui e acesse o catálogo de dezembro)

Atualmente, o acervo da Biblioteca Municipal conta com mais de 35 mil livros. A unidade está localizada na Praça Dr. Narciso Gomes, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534.