Publicado em: 14/11/2019 às 16:33
“Caminhada Passos Que Salvam” acontece dia 24 em Araras
Iniciativa tem o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos, além de conscientizar sobre os principais sintomas do câncer infanto-juvenil

Secom

Em Araras, mais de R$ 300 mil já foram arrecadados com a “Caminhada Passos Que Salvam”

Araras recebe mais uma edição da “Caminhada Passos Que Salvam”, que tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos, além de conscientizar a população sobre os principais sintomas do câncer infanto-juvenil. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Araras, acontece no próximo dia 24 (domingo) e a concentração será às 8h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger.

De acordo com a organização, o percurso da caminhada terá aproximadamente 2 km e duração de cerca de 1 hora. O trajeto tem início no Ginásio Nelson Rüegger e vai em direção à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio. De lá, os participantes descem até a Rua Júlio Mesquita, seguem pela Rua América, passando pela Biblioteca Municipal Martinico Prado, e retornando ao Ginásio.

Os kits da caminhada custam R$ 35. Os valores serão revertidos ao Hospital de Barretos, para a ala do infanto-juvenil. Esse kit pode ser encontrado na JR Copiadora e nas duas agências dos Correios de Araras.

“Nos últimos anos, com o evento realizado em nossa cidade, já arrecadamos mais de R$ 300 mil para o Hospital, que tem ajudado muito nos tratamentos do câncer infantil no Brasil como um todo. Se contarmos de uns oito anos para cá, mais de 100 pacientes ararenses já realizaram ou estão em tratamento no Hospital de Barretos”, comentou o organizador caminhada em Araras, Denner Junior.

A ação é uma realização do Hospital do Câncer de Barretos e aconteceu simultaneamente em várias cidades do Brasil, alertando a população para que encaminhem as crianças aos centros especializados de tratamento em tempo hábil.