Publicado em: 14/11/2019 às 16:20
Estado confirma que convênio para recapeamento da Av. Milton Severino será assinado este ano
Prefeito Junior Franco se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na última quarta-feira, em São Paulo

Secom

Reunião aconteceu na última quarta-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

O convênio para o recapeamento da Avenida Milton Severino, um dos principais acessos entre a região central e a leste, vai ser assinado este ano entre a Prefeitura de Araras e o Governo do Estado.

A confirmação aconteceu na última quarta-feira (13), durante reunião entre o prefeito Junior Franco e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, realizada no Palácio dos Bandeirantes. O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, responsável pela elaboração do projeto.

Vinholi confirmou que o convênio está cadastrado no sistema estadual e será assinado até o final deste ano. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões.

A obra vai envolver, ao todo, 39.700 m² de vias recapeadas. O serviço será realizado em toda a extensão da Avenida Milton Severino, desde o cruzamento com a Dona Renata até a Igreja Nossa Senhora do Loreto, onde a via é denominada de Avenida Orpheu Manente. A obra inclui ainda recapeamento em uma das pistas da Avenida Pedro de Melo, sentido Centro/região leste, ao longo de todo o bairro Campestre.

“O Vinholi é um grande parceiro de Araras junto ao Governo do Estado. Ele está sempre empenhado em ajudar nossa cidade e teve um papel fundamental também para conseguirmos viabilizar esse convênio”, comentou o prefeito.

O recapeamento da Milton Severino reforça o comprometimento da Prefeitura de Araras em atender a pedidos da população, visando garantir melhorias para a cidade.

O projeto foi protocolado junto ao Governo do Estado em abril deste ano e contou com o empenho de agentes estaduais, como o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para ser agilizado.

A Prefeitura tem mais quatro outros projetos – já protocolados junto ao Governo do Estado – para recapeamento em ruas do Narciso Gomes e do Jardim Alvorada, além das estradas rurais ARR 233, no trecho entre o fim do Jardim Rosana e a Fazenda São José, e a ARR 433, entre as Estradas Fábio Prado e José Baggio Primo, que passa pelo Núcleo Araruna. Somados, eles envolvem mais de 68 mil m² de área a ser recapeada.