Publicado em: 11/11/2019 às 17:03
Prefeitura finaliza asfaltamento de trecho próximo ao Lago Municipal
Obras de canalização do Ribeirão das Furnas já terminaram, mas faltava um pequeno trecho de asfalto; objetivo é garantir mais segurança aos motoristas
SecomServiço deve ser concluído nos próximos dias

A Prefeitura de Araras deve finalizar nos próximos dias o asfaltamento de um pequeno trecho da Avenida Dona Renata (Marginal), próximo ao estacionamento do Lago Municipal. Esse trecho ficou sem asfalto em virtude dos serviços de alargamento e canalização do Ribeirão das Furnas no mesmo local, que fazem parte da Macrodrenagem Urbana, em obras custeada pelo Governo Federal, com contrapartida do Município.

As obras foram retomadas nesta segunda-feira (11), pela Secretaria Municipal de Obras, e devem ser concluídas nos próximos dias, caso não chova nesta semana.

Existe um processo de reprogramação do contrato das obras de Macrodrenagem Urbana em análise na Caixa Federal e Ministério das Cidades, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, gestora do contrato, mas a Prefeitura já solicitou a retirada dos serviços de asfaltamento deste trecho e o consequente redimensionamento dos recursos.

“O mais importante é que a obra está acontecendo e tudo dentro da legalidade. Optamos em fazer a obra o quanto antes para dar mais segurança aos motoristas que passam pelo local”, comentou o prefeito Junior Franco, comemorando a finalização de mais uma etapa desta importante obra de Macrodrenagem Urbana.

Clique aqui e saiba mais sobre a obra