Publicado em: 08/11/2019 às 13:21
Araras é finalista da Liga Metropolitana de basquete feminino sub-17
Time ararense da SME/Fisio & Sports venceu Itupeva por 38 a 28, na última quinta-feira (7), no Ginásio de Nelson Rüegger; final será contra Jundiaí ou Vinhedo no fim do mês
SecomVitória Carolina, camisa 12, foi o destaque ararense na semifinal contra Itupeva, com 15 pontos

Araras está na final da Liga Metropolitana de Campinas de Basquete feminino sub-17. Na última quinta-feira (7), o SME/Fisio & Sports venceu Itupeva por 38 a 28, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger.

“Apesar do nervosismo das meninas no jogo, garantimos a vaga na decisão da Liga. A semifinal foi um jogo que exigiu muito do nosso time. Foi uma partida muito mais defensiva do que ofensiva, o jogo coletivo prevaleceu. O nosso destaque na eliminatória foi Vitória Carolina, marcando 15 pontos”, salientou o técnico ararense Cícero Eduardo Rodrigues.

Representaram Araras na eliminatória: Vitória Carolina, Maria Rita, Adrielly, Clara, Beatriz, Lívia e Ingrid.

Esperando o adversário da final

Classificadas para a decisão, as ararenses esperam o vencedor do confronto entre Jundiaí e Vinhedo, que se enfrentam na outra semifinal da competição regional. A 1ª final da categoria acontece no fim deste mês, após os Jogos Abertos.

“A final, independente do adversário, será um confronto muito equilibrado. Jundiaí e Vinhedo contam com elencos qualificados. Cabe a nós estudar o adversário, treinar bastante, acalmar os nervos e não repetir os erros da semifinal para buscar esse título”, concluiu Rodrigues.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.