Publicado em: 07/11/2019 às 11:56
Alunos da Emef Joel Job participam de palestra sobre eficiência energética
Ação foi resultado de parceria entre a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Elektro
SecomPalestra aconteceu na última segunda-feira (4)

Alunos da Emef Professor Joel Job Fachini, que fica no Jardim das Nações, participaram de palestra sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, realizada por profissionais da Elektro, na última segunda-feira (4). A ação é uma parceria da Prefeitura com a concessionária, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria de Gestão Energética Municipal em Araras.

Durante a atividade, foram abordados temas relacionados à economia de energia, principalmente, sobre o uso seguro dela nas residências e também no dia a dia, como, por exemplo, empinar pipas longe da rede elétrica, não utilizar cerol nas linhas, além de cuidados quando o cabo de energia é rompido e em temporais.

“O objetivo principal foi conscientizar os jovens sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica e fazer com que eles levem esse conhecimento para seus familiares e seus amigos”, comentou o diretor da Coordenadoria de Gestão Energética Municipal, Oswaldo Salviato Junior.