Publicado em: 06/11/2019 às 17:38
Prefeitura protocola pedidos ao Governo Estadual para verbas na área da saúde
Prefeito Junior Franco se encontrou com o presidente da Alesp, Cauê Macris, na última terça-feira (5), em São Paulo; solicitações envolvem melhorias para a UPA 24h e para o CAEM
SecomReunião aconteceu na última terça-feira (5), em São Paulo

A Prefeitura de Araras formalizou pedidos de verbas para a área da saúde, junto ao Governo Estadual. As solicitaçãoes foram protocolados pelo prefeito Junior Franco, durante reunião com o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, na última terça-feira (5), em São Paulo.

O encontro serviu para fortalecer ainda mais a parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo do Estado, buscando mais investimentos para a cidade e ações voltadas à população.

Os pedidos de verbas parlamentares envolvem a aquisição de equipamentos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h Elisa Sbrissa Franchozza e para o CAEM (Centro de Atendimento a Especialidades Médicas) Dr. Nelson Salomé. Entre os pedidos protocolados estão recursos para aquisição de consultório oftalmológico, carrinho de anestesia, aparelho de ultrassonografia e sistema de digitalização de raio-X e mamografia.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com o deputado Cauê, que é da nossa região e está empenhado em ajudar Araras. O trabalho junto aos deputados é fundamental para conseguirmos mais investimentos para nossa cidade e melhorarmos os serviços prestados e o atendimento à população”, comentou o prefeito.

O encontro contou também com a presença do vice-prefeito Carleto Denardi, do chefe de gabinete do deputado, Roger Willians, e da diretora da Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, Danielle Conte Delbem, que fez solicitações de verbas para reforma do prédio que abriga a unidade escolar.

Santa Casa

Melhorar a situação da Santa Casa de Misericórdia de Araras também faz parte dos compromissos da administração municipal. Além dos repasses mensais que a Prefeitura faz à entidade, que é particular e tem diretoria própria, o prefeito Junior Franco também está buscando verbas estaduais para a Santa Casa.