Publicado em: 06/11/2019 às 10:50
Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos na área de turismo
Cursos, que são oferecidos a distância, têm como principal objetivo fomentar a profissionalização, aumentando as oportunidade de emprego e geração de renda

Secom
Inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet

Dois cursos gratuitos de qualificação profissional na área de turismo, a distância, estão com inscrições abertas, por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal.

Com carga horária de 80 horas, o Brasil Braços Abertos – Curso de Atendimento ao Turista é direcionado a profissionais que atuam na linha de frente no atendimento ao turista ou para aqueles que desejam entrar neste mercado de trabalho. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de dezembro. Segundo o edital, os alunos devem concluir o curso até o dia 30 de março de 2020. As inscrições podem ser feitas pelo link bba.turismo.gov.br.

Já o curso Gestor de Turismo tem carga horária de 50 horas e é direcionado a gestores públicos e privados da área, além de outros cidadãos e profissionais que queiram se qualificar.  O prazo de inscrições vai até o dia 3 de maio de 2020, com data limite de conclusão de curso para o dia 6 de julho de 2020. A inscrição deve ser realizada pelo link gestor.turismo.gov.br.

Os cursos são estruturados em uma plataforma tecnológica de aprendizado a distância e em ambiente digital, no qual o aluno pode acessar o curso por qualquer aparelho com internet, tais como smartphone, tablet ou computador pessoal. O público-alvo contempla pessoas a partir dos 15 anos. Em ambos os casos, após concluir todas as aulas, o aluno pode emitir o Certificado de Conclusão por conta própria na plataforma.

A iniciativa é realizada por meio de ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério do Turismo e visa o fomento de cursos profissionalizantes, voltados à qualificação da população, gerando oportunidades de emprego e aumento de renda, além da melhoria da qualidade dos serviços prestados na área.

Secom
Cursos são estruturados em uma plataforma tecnológica de aprendizado a distância e em ambiente digital, no qual o aluno pode acessar o curso por qualquer aparelho com internet, tais como smartphone, tablet ou computador pessoal