Publicado em: 04/11/2019 às 11:02
Centro de Saúde da Mulher registra média de 58 atendimentos por dia
Em 10 meses, 11.641 atendimentos foram registrados no local, que conta com equipe especializada para atendimentos ginecológicos, de enfermagem, pediatria, psicologia, odontologia e assistência social
Secom
Centro de Saúde da Mulher funciona na Rua dos Antúrios, s/n, Jardim Sobradinho e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

De janeiro a outubro deste ano, 11.641 mulheres foram atendidas no Centro de Saúde da Mulher, coordenado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Somente nas áreas de enfermagem e ginecologia, mais de 7.500 atendimentos foram realizados neste período.

Em médias, considerando 20 dias úteis no mês, praticamente 58 atendimentos são realizados por dia no local. “Esses dados, referentes a 10 meses do ano, apontam a constância no número de atendimentos, o que é muito importante, visto que uma das nossas principais preocupações é que a Saúde funcione de maneira satisfatória e com atendimento de qualidade sempre”, ressaltou o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli.

O local, que oferece atendimento especializado a mulheres, conta com equipe formada por dois mastologistas, cinco ginecologistas, um pediatra, um dentista, um psicólogo, um assistente social e três enfermeiras e, oferece atendimentos ginecológicos, como exames de mama e papanicolau, pré-natal, planejamento familiar, agendamento e laudo de mamografia, orientação de aleitamento, agendamento de cirurgias, além de consultas e procedimentos de enfermagem, busca ativa de pacientes com exames alterados e alimentação do sistema SUS com dados coletados.

“O Centro de Saúde da Mulher é o que temos de mais específico para o atendimento do público feminino no que está relacionado ao cuidado ginecológico, planejamento familiar, orientação sobre aleitamento e acompanhamento de pacientes. Nossa equipe é formada para oferecer atendimento integral e completo, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida às mulheres, com a prevenção, diagnóstico, tratamento e cura de doenças”, explicou a enfermeira Valéria Sanchez Luiz.

O Centro de Saúde da Mulher funciona na Rua dos Antúrios, s/n, Jardim Sobradinho, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Atendimentos e procedimentos realizados no local:

Mama

Papanicolau

Pré-natal

Planejamento familiar

Orientação sobre aleitamento

Agendamento e laudo de mamografia

Agendamento de cirurgias relacionadas à mama e ginecologia

Consultas de enfermagem

Curativos simples e cirúrgico

Colposcopia

Cardiotocografia