Publicado em: 01/11/2019 às 10:26
Finados: missas serão celebradas na Capela do Cemitério Municipal
Local ficará aberto à visitação das 7h às 18h; celebrações acontecerão até as 15h deste sábado (2)
SecomCelebrações na capela serão às 7h, 8h30, 10h e 15h

O Cemitério Municipal tem programação religiosa neste sábado (2), Dia de Finados. As missas na capela do local serão celebradas com o apoio de diversas paróquias da cidade, às 7h, 8h30, 10h e 15h.

No feriado, a primeira missa na Capela será celebrada pelo padre José Ângelo Mirandola Bryan, da Paróquia Bom Jesus; às 8h30, o celebrante será o padre Robert Landgraf, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, às 10h, o padre Thiago Cabrini, da Paróquia São Judas Tadeu, será responsável pela celebração e o padre Donizete Quirino dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, celebra a última missa do dia, às 15h.

No Dia de Finados, o cemitério estará aberto à visitação das 7h às 18h. Não será permitida, no entanto, a limpeza de túmulos neste sábado – o serviço pode ser feito até as 18h desta sexta-feira (1°). As obras nos jazigos estão proibidas a partir desta sexta-feira (1°), mas podem ser retomadas normalmente na segunda (4).

Nos últimos dias, a Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza no local com limpeza dos canteiros, capinagem, varrição das ruas, pintura das guias e o recolhimento de lixo acumulado nas proximidades dos jazidos e também a poda necessária de árvores. Cerca de 30 pessoas trabalharam na organização. Vale ressaltar que o local recebe atenção especial durante todo o ano.

A Secretaria de Saúde orienta também os visitantes sobre os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. A recomendação da Vigilância Epidemiológica é que os  visitantes redobrem a atenção no local e eliminem objetos que possam acumular água.

Missas na Capela do Cemitério no Feriado

7h – padre José Ângelo Mirandola Bryan – Paróquia Bom Jesus