Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/10/2019 às 15:13
2º Simpósio de Interculturalidade é neste fim de semana na Casa da Memória
Até o momento, 75 pessoas se inscreveram no evento realizado pela UFSCar, em parceria com a Prefeitura; tema deste ano será “Questões de Gênero e Debate”
Secom
2º Simpósio de Interculturalidade: Aberta ao público, a reunião técnica-científica segue com inscrições abertas pelo link https://forms.gle/atyzHtTmoUnoBPwA7. Haverá cadastramento na hora do evento

 

Com o tema “Questões de Gênero e Debate”, o 2º Simpósio de Interculturalidade acontece neste fim de semana – sábado (26) e domingo (27) - na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, a partir das 9h. A iniciativa é organizada pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) campus Araras, em parceria com a Prefeitura.

Aberta ao público, a reunião técnico-científica segue com inscrições abertas pelo link https://forms.gle/atyzHtTmoUnoBPwA7. Até o momento, 75 pessoas estão garantidas no evento. Haverá cadastramento na hora das atividades.

         “Receber esse simpósio é uma maneira de dinamizar ações na Casa da Memória e também estabelecer parcerias com universidades, na expectativa de trazer o ambiente acadêmico para a população em geral. Além disso, será uma oportunidade de discutir e debater temas contemporâneos com os presentes”, comentou Larissa Rizzatti Gomes, coordenadora do educativo da Casa da Memória

A organização do evento também está fazendo inscrições para o Sarau Cultural – quando um grupo de pessoas se encontra para expressar e se manifestar artisticamente – que ocorrerá ao longo do Simpósio, de modo a organizar as exposições e apresentações, por meio do link: https://forms.gle/UjbsC1bFzmTDLmfS9.

“Eventos que engradecem a cultura da nossa população são sempre bem-vindos. Além de preservar o passado, a Casa da Memória é um local que possibilita a discussão sobre assuntos que abordam o cotidiano das pessoas”, acrescentou o secretário municipal de Cultura, Marcio Neves.

         Outras informações sobre o 2º Simpósio de Interculturalidade podem ser obtidas pelo telefone 3542-7602.

 

2º Simpósio de Interculturalidade

Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho

Sábado (26)

9h: Credenciamento com café

10h: Mesa solene de abertura

10h30: Mesa 1: Impactos do Preconceito de Gênero na Educação

12h30 – 14h: Almoço

14h: Apresentação do Grupo Élles (UFSCar) – Ações e Pesquisas

15h: Mesa 2: Prevenção às Violências de Gênero

17h: Sarau Cultural (Calçadão)

 

Domingo (27)

9h: Mesa 3: Ações e Políticas Públicas de Combate ao Preconceito de Gênero

11h: Café

11h30: Plenária de encerramento: Diretrizes para Políticas Públicas em Araras e para o CCA - UFSCar

 

Secom/Prefeitura de Araras