Publicado em: 23/10/2019 às 09:36
Dia de Finados: Prefeitura prepara Cemitério Municipal para receber visitantes
Objetivo do trabalho é oferecer melhor estrutura às pessoas que vão visitar túmulos de amigos e familiares na semana e no feriado
SecomEquipe de 30 pessoas trabalha na limpeza do campo santo

Faltando poucos dias para o Feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Prefeitura intensifica os serviços no Cemitério Municipal para receber visitantes. O movimento no local aumenta antes mesmo do feriado, com a ida das pessoas para homenagear familiares e amigos queridos e também limpar e enfeitar túmulos.

O trabalho, comandado e executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, envolve limpeza dos canteiros, capinagem, varrição das ruas, pintura das guias e o recolhimento de lixo acumulado nas proximidades dos jazidos e também a poda necessária de árvores. Cerca de 30 pessoas trabalham na organização.

De acordo com o secretário Beto Cabrini, o Cemitério Municipal recebe atenção especial durante todo o ano.

“As ações são intensificadas devido ao fluxo de pessoas ser maior neste período, mas o nosso trabalho é diário por aqui. Afinal, mesmo com poucos casos de dengue na cidade, não podemos descuidar”, comentou ele.

A Secretaria de Saúde orienta sobre os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. A recomendação da Vigilância Epidemiológica é que os  visitantes redobrem a atenção no local e eliminem objetos que possam acumular água.

Confira os horários e celebrantes das missas no Dia de Finados

7h: Padre Bryan (Paróquia Bom Jesus)

8h30: Padre Robert D. Landgraf (Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

10h: Padre Thiago (Paróquia São Judas Tadeu)