Publicado em: 21/10/2019 às 11:57
Emoção marca entrega do Centro Comunitário do Narciso Gomes
Prefeitura investiu mais de R$ 400 mil na reforma do local; evento aconteceu no último sábado (19)
SecomEntrega aconteceu no último sábado (19) em Araras

A Prefeitura de Araras entregou à comunidade do Narciso Gomes, no último sábado (19), a reforma do Centro Comunitário do bairro, que foi denominado de Dirceu Aparecido Paulino. Marcada pela emoção, a cerimônia contou com representantes da família do homenageado, autoridades locais e moradores da região.

Ao ouvir o legado deixado por Dirceu, que faleceu este ano e tanto trabalhou por melhorias no bairro, seja como integrante da diretoria da Associação de Moradores do Narciso Gomes ou como membro da Comissão de Diretoria da Comunidade (hoje Paróquia São Judas Tadeu), a viúva Nair Paulino não conteve as lágrimas.

“Só tenho a agradecer a Prefeitura por essa linda homenagem ao meu marido. Tenho certeza que, de lá de cima, ele está muito feliz com tudo isso. Obrigada a todos vocês que fizeram parte desta festa”, comentou ela, emocionada.

Diversas atividades gratuitas fizeram parte do evento com a vinda do projeto SBT na Praça (canal regional de Ribeirão Preto), como tobogã inflável, castelo pula-pula, chute a gol, futebol de sabão, barraca de pipoca e algodão doce, pintura facial, manicure e corte de cabelo.

O prefeito Junior Franco esteve presente para fazer o descerramento da placa de reinauguração do local, junto da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), Daniela Franco, do vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, do deputado estadual Danilo Balas, dos vereadores Eduardo Elias Dias, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, José Roberto Apolari, Marcelo de Oliveira e Regina Noêmia Geromel Corrochel. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Luci de Fátima Motta Marinho de Oliveira, também estava presente e muito satisfeita com a qualidade de obra.

O Centro Comunitário já foi bastante utilizado pelos moradores do bairro, mas nos últimos anos acabou sendo abandonado e necessitava de uma ampla reforma. A Prefeitura investiu mais de R$ 400 mil na intervenção, com recursos próprios, compreendendo a ampliação do salão principal, troca da estrutura da cobertura, instalação de rampa de acessibilidade, banheiro para pessoas com necessidades especiais, pintura e acabamento. O local conta com um amplo salão de festas, cozinha, banheiros e três outras salas grandes, além de um playground para as crianças.

“É uma honra realizar a entrega deste Centro Comunitário, que sempre foi tão importante para a população dessa região. Olhar para as necessidades de cada setor da cidade é um desafio, porém é onde realmente descobrimos um caminho para fazer a diferença na vida das pessoas. Que este local seja um espaço de muitas alegrias para os moradores da região”, comentou o prefeito Junior Franco.

Secom