Publicado em: 17/10/2019 às 14:04
Cartório Eleitoral realiza mais um plantão de cadastramento biométrico em Araras
Ação acontece neste sábado (19), das 8h às 13h, no CAM Antonio Casadei, na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere; aproximadamente, 35 mil ararenses ainda não se cadastraram
Secom

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de endereço (22contas de água, luz, telefone ou outros), título de eleitor (apenas se tiver) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

O Cartório Eleitoral de Araras irá funcionar em regime de plantão neste sábado (19) para cadastramento biométrico de eleitores. A ação acontece das 8h às 13h, no cartório localizado no CAM Antonio Casadei (Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere). Além de atender eleitores que fizeram o agendamento prévio pelo site www.tre-sp.jus.br, as equipe também vão disponibilizar vagas limitadas para quem não fez o agendamento.

De acordo com o Cartório local, aproximadamente 35 mil ararenses ainda não efetuaram o cadastro biométrico. “Vale ressaltar que os eleitores que não realizarem o cadastramento da biometria terão seus títulos cancelados. Com o título cancelado, o eleitor estará impedido de votar nas próximas eleições, além de não poder obter passaporte, renovar matrícula em instituição de ensino, obter empréstimo em bancos públicos e inscrever-se em concursos públicos”, explicou Júlia Gabriella Martins Barnabé, chefe de cartório substituta.

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone ou outros), título de eleitor (apenas se tiver) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). A ação visa estimular o comparecimento do eleitor para fazer o cadastramento da biometria, que é obrigatório em Araras. O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Além do plantão deste sábado, o atendimento no cartório eleitoral acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O cadastramento da biometria vai até dia 19 de dezembro Para fazer o cadastramento, é necessário fazer agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – www.tre-sp.jus.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2207 (Cartório eleitoral de Araras).