Publicado em: 16/09/2019 às 16:43
TG e Fuss arrecadam quase meia tonelada de alimentos no 1° dia de Campanha
Ação aconteceu no último sábado e foi realizada por atiradores do TG, em quatro supermercados da cidade; ação também acontece no dia 21

Secom

A Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis, realizada pelo Fuss (Fundo Social Solidariedade) e pelo Tiro de Guerra, arrecadou aproximadamente meia tonelada de alimentos no último sábado (14).

Neste primeiro dia de Campanha, os atiradores do TG estiveram em quatro supermercados da cidade, onde arrecadaram alimentos e distribuíram material informativo sobre a Campanha.

A ação, que também será realizada neste sábado (21), em supermercados que ainda serão divulgados pelo Fuss, tem como objetivo a arrecadação de alimentos para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades atendidas pelo Fuss.

Essa é a segunda Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis realizada neste ano. Em abril, mais uma tonelada de mantimentos foi arrecadada pelos atiradores em supermercados da cidade.

De acordo com o subtenente do Tiro de Guerra, Claudio Deoclésio dos Santos, a ação foi inspirada na cidade vizinha – Rio Claro. “Observamos que eles já fazem essa campanha há mais de dez anos e, no ano passado, conseguiram arrecadar 13 toneladas. Partindo da ideia do que aprendemos por lá, trouxemos para Araras. Apresentamos ao nosso vice-prefeito, Carleto Denardi, que abraçou a ideia e nos encaminhou à primeira-dama, Daniela Franco, que adorou, e realizamos então a primeira fase. Tivemos, então, a grata surpresa de que a população também abraçou a ideia e contribuiu bastante”, disse.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, a ação é muito importante para as famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades da cidade. “Com essa quantidade de alimentos arrecadados conseguimos ajudar ainda mais as famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades da nossa cidade, que tanto trabalham em prol dos mais necessitados. Os ararenses são muito solidários e ficamos muito felizes com isso”, ressaltou.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1702 ou 3543 -1703.