Publicado em: 16/09/2019 às 16:40
Festival Sertanejo: músicos de Jaú e de Araras foram classificados na 2ª eliminatória
Os melhores da etapa foram Nando & Adriano (Jaú), Jorge Viola & Renato Strada (Araras) e Rafaelle Nascimento (Araras); última eliminatória do concurso é neste domingo (22)
Secom

Dupla Nando & Adriano, de Jaú, foi a melhor da 2ª eliminatória do Festival Sertanejo

As duplas Nando & Adriano (Jaú), Jorge Viola & Renato Strada (Araras) e a cantora solo Rafaelle Nascimento (Araras) se classificaram para a final do 3º Festival Municipal da Música Sertaneja de Araras, que acontece no próximo dia 29.

Os classificados da 2ª eliminatória, realizada domingo (15), interpretaram as canções Berrante da Saudade – Chico Rey & Paraná (Nando & Adriano), Vou aonde tem Amor – João Mulato & Douradinho (Jorge Viola & Renato Strada) e Rastros de Areia – Duduca & Dalvan (Rafaelle Nascimento). O show de encerramento foi do cantor Marcos Viola.

“Tivemos mais uma etapa muito acirrada. A primeira colocação ficou com a dupla de Jaú e os músicos ararenses empataram em pontos. O nível dos participantes está bem elevado este ano”, disse o secretário de Cultura, Marcio Neves.

3ª e última etapa, neste domingo (22)

No dia 22 acontece a 3ª e última eliminatória do Festival, com a apresentação de mais 10 cantores/duplas no Centro Cultural, a partir das 9h30.

Além de ararenses, a eliminatória contará com candidatos das cidades de Vargem Grande do Sul, Leme, Engenheiro Coelho, São José do Rio Preto, Rio Claro e Limeira. O fechamento da etapa ficará por conta do cantor ararense Vítor Quevedo.

A final do concurso acontece no dia 29. O vencedor do 3º Festival Municipal da Música Sertaneja, organizado pela Secretaria de Cultura, irá receber prêmio de R$ 3.000,00.

Rainha do Festival Sertanejo até esta quarta-feira

As inscrições para o concurso de Rainha do Festival Sertanejo seguem até esta quarta-feira (18). Os cadastros gratuitos devem ser efetuados pelo e-mail cultura@araras.sp.gov.br, juntamente do preenchimento do termo de uso de imagem. Além da eleição da Rainha, o concurso de beleza terá uma Princesa e uma Miss Simpatia. Haverá premiações em dinheiro para as vencedoras- a Rainha receberá R$ 300, a Princesa R$ 200 e a Miss Simpatia R$ 100.

Podem participar candidatas com idade entre 16 a 35 anos. Além da inscrição por e-mail, as participantes devem enviar duas fotos coloridas - uma de rosto e uma de corpo inteiro (para serem aceitas, as fotos não poderão contar cenas de nudez, violência ou gestos obscenos) – não serão aceitas fotos 3x4. Informações como altura, peso, data de nascimento, número de do RG (carteira de identidade), telefone e endereço também devem constar no e-mail. A pré-seleção será realizada pela Secretaria de Cultura.

3ª eliminatória – Domingo (22 de setembro)*

Ordem de apresentação:

1º - Guto & Cello – Araras

2º - Adriano Ramos – Vargem Grande do Sul

3º - Nelo & Djalma - Leme

4º - Flávio Menezes – Engenheiro Coelho

5º - Adriano Reis & Cuiabá – São José do Rio Preto

6º - Gabi Vian – Araras

7º - Marcio & Jr – Araras

8º - Vanderlei Viola & Valter Muller – Rio Claro

9º - Lino Bento & Damião – Araras

10º - Tiago & Villar – Limeira