Publicado em: 13/09/2019 às 15:45
Casa da Memória recebe exposição de animais silvestres taxidermizados a partir deste sábado
Exposição faz parte das atividades de extensão do Laboratório de Fauna da UFSCar/Araras; acervo conta com 50 animais, entre aves, répteis e mamíferos da região
SecomAlém deste sábado (14), visitas à exposição devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30

Clique aqui e veja o vídeo.

A Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho recebe a exposição “Animais silvestres taxidermizados: A fauna de Araras” a partir deste sábado (14), das 9h às 13h. Taxidermia é um termo grego que significa dar forma à pele, conhecido popularmente por “empalhamento”.

A exposição temporária faz parte das atividades de extensão realizada no Laboratório de Fauna da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), campus Araras. O acervo conta com 50 animais, entre aves, répteis e mamíferos da região, vítimas de atropelamento ou mortos em zoológicos. A mostra estará à disposição até o dia 14 de outubro.

Além do dia de abertura, a visitas devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. A finalidade da exposição é levar ao público em geral, mas, principalmente, aos alunos de ensino fundamental, médio e superior informações sobre a fauna brasileira com ênfase nas espécies que ocorrem na região de Araras.

“Estes animais foram preparados por meio da técnica de taxidermia, sempre buscando reconstituir suas características anatômicas e simulando posições naturais que os animais realizam em seu habitat, o mais fielmente possível”, comentou Larissa Rizzatti Gomes, coordenadora do Educativo da Casa da Memória de Araras.

Para agendamento de grupos, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, gerenciadora da Casa da Memória, é necessário em contato com a instituição por meio dos telefones 3542-7602 e 3544-8156 ou pelo e-mail cultura@araras.sp.gov.br.