Publicado em: 13/09/2019 às 15:42
Basquete feminino sub-17 vence Itupeva pela Liga Metropolitana Campinas
Vitória por 55 a 46, na última quinta-feira (12), manteve as ararenses na 2ª posição geral, restando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação
Secom

Na 2ª colocação, ararenses enfrentam Jundiaí no próximo dia 24 (terça-feira), em casa, a partir das 16h30, pela última rodada da fase de grupos da Liga Metropolitana

O time de basquete feminino sub-17 de Araras venceu Itupeva pela Liga Metropolitana de Campinas, na noite da última quinta-feira (12), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. A vitória - de virada - por 55 a 46 manteve a equipe da Secretaria Municipal de Esportes na 2ª posição geral da Liga, restando apenas uma rodada para o fim da fase classificação – 5 partidas já foram disputadas.

“A equipe demonstrou muita força. Conseguimos virar um placar de 20 a 7, o que nos deu muita confiança para vencer o jogo. Os destaques da partida foram as atletas Vitória e Maria Rita, com 26 e 17 pontos, respectivamente”, comentou o técnico Cícero Eduardo Rodrigues.

O próximo desafio das ararenses no campeonato será contra Jundiaí - até o momento, melhor time da 1ª fase - no próximo dia 24 (terça-feira), às 16h30, também em casa. “Se vencermos Jundiaí, assumimos a liderança e nas eliminatórias decidimos no nosso Ginásio, com o apoio da nossa torcida”, acrescentou Rodrigues.

As quatro cidades classificadas para as semifinais até o momento são: Jundiaí, Araras, Itupeva e Vinhedo. Fora da zona de classificação estão Itatiba e Indaiatuba.

Time Araras

A equipe de Araras na Liga Metropolitana – categoria sub-17 – conta com as jogadoras: Mariana, Vitória, Maria Rita, Adriely, Fabrícia, Clara, Beatriz e Ingrid. A comissão técnica, além do treinador Cícero, conta com o assistente técnico Lelo Smith.

“Nosso time é praticamente todo formado por alunas das nossas escolinhas de basquete, nossa base. Fato que valoriza mais o trabalho do município na modalidade. Jogamos a Liga sub-17 com uma equipe de meninas sub-15.”, finalizou o treinador.

Outras informações sobre o basquete feminino podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Secom Vitória (camisa 12) e Maria Rita (camisa 15) foram os destaques do último jogo com 26 e 17 pontos, respectivamente