Publicado em: 29/08/2019 às 16:50
Regularização de imóveis do Jardim 15 de Agosto chega à fase final
Ação conjunta entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal, vai garantir que famílias tenham registro e matrícula do imóvel onde moram

Secom

Prefeito Junior Franco e o secretário de Habitação, Eduardo Severino, durante a assinatura da Certidão de Regularização Fundiária, esta semana

O processo de regularização de imóveis do Jardim 15 de Agosto, localizado na região sul da cidade, está prestes a ser concluído pela Prefeitura de Araras e pelo Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal. Ao todo, são 39 unidades que passarão a ter registro e matrícula próprios por meio dessa iniciativa conjunta, que atende à reivindicação antiga dos moradores do local.

A Certidão de Regularização Fundiária, composta de projeto urbanístico, memoriais descritivos e listagem de moradores, foi protocolada nesta semana no Cartório de Registro de Imóveis de Araras, após ser assinada por representantes do Estado e também pelo prefeito Junior Franco.

“Vamos garantir mais tranquilidade a essas famílias que passam a ter a posse do imóvel que adquiriram há tempos, mas ainda não estava regularizado”, comentou o prefeito.

O processo de regularização teve início no ano passado e contou também com visita de técnicos do Cidade Legal, em abril deste ano, para orientação aos moradores e cadastramento social.

“Toda a documentação já está no Cartório e será liberada em até 30 dias”, acrescentou Eduardo Severino, presidente da Secretaria Municipal de Habitação. Após a liberação no Cartório, a Prefeitura fará um ato para entregar as matrículas às famílias.