Publicado em: 19/08/2019 às 12:06
Prefeitura começa a entregar cartões do Vale-Alimentação a servidores
Benefício no valor de R$ 126 substitui a cesta básica mensal entregue aos funcionários e passa a valer a partir de setembro; servidores devem entrar no site da empresa Sindplus, responsável pelo sistema, para desbloquear o cartão
SecomSegundo a Sindplus, haverá mais de 50 estabelecimentos credenciados na cidade, como supermercados, hipermercados, mercados, mercearias, hortifrútis, açougues e padarias

Servidores públicos da Prefeitura de Araras começaram a receber os cartões do novo Vale-Alimentação, que substituirá a cesta básica a partir do mês de setembro. A entrega, segundo a Secretaria Municipal da Administração, irá acontecer até o fim de agosto e o crédito cairá no 5º dia útil do mês que vem.

O servidor deverá seguir as instruções que estão sendo entregues junto ao cartão e desbloqueá-lo no site da empresa Sindplus, responsável pelo sistema, para usar o benefício em setembro.

Segundo a Sindplus, haverá mais de 50 estabelecimentos credenciados na cidade, como supermercados, hipermercados, mercados, mercearias, hortifrútis, açougues e padarias. Eles podem ser consultados no site da empresa, no link “Rede Credenciada” – é necessário selecionar o Estado de São Paulo e informar a cidade de Araras para a consulta.

Outros estabelecimentos comerciais do ramo alimentício interessados em fazer parte da rede também poderão se credenciar junto à Sindplus, após a implantação do sistema.

O vale será fornecido mensalmente aos servidores, substituindo a cesta básica, mediante desconto de R$ 1 na folha de pagamento. Para ter o benefício, o funcionário público não poderá ter falta não justificada - mesma regra que vale hoje em dia também para a retirada da cesta. O vale-alimentação terá valor de R$ 126,00.

A empresa Sindplus foi classificada, por meio de licitação, após ofertar a melhor proposta - neste caso, o menor percentual repassado, que foi de 4,94% negativo. Ou seja, para a Prefeitura, cada vale custará R$ 119,77.

“Nossa meta é que até o fim do mês todos os servidores já estejam com o cartão em mãos. Vale ressaltar que o crédito será depositado todo 5º dia útil do mês, como será, daqui para frente, o salário dos nossos funcionários”, disse o secretário da Administração Marcos Ferezini.

Vale ressaltar que a substituição da cesta pelo cartão atende a reinvindicação antiga dos servidores e do Sindsepa (Sindicato dos Servirdores Públicos Municipais de Araras) e foi aprovada pelo Legislativo.