Publicado em: 14/08/2019 às 16:12
Prefeito nomeia Procurador Geral do Município
Rodrigo Rodrigues assume a coordenação da Procuradoria Geral do Município
SecomMarcos Ferezini (secretário de Administração), prefeito Junior Franco, Rodrigo Rodrigues (Procurador Geral do Município) e Felipe Castro (secretário da Justiça)

O prefeito Junior Franco nomeou nesta quarta-feira (14) o novo Procurador Geral do Município. Trata-se de Rodrigo Rodrigues, procurador concursado da Prefeitura que vinha atuando no Departamento de Compras, da Secretaria Municipal de Administração.

A nomeação ocorreu depois que foi aprovada pelo Legislativo a Lei Complementar nº 134, de 2 de agosto de 2019, que fez alterações na Lei Complementar nº122/2018, que trata do quadro de cargos e funções da Prefeitura de Araras.

O cargo de Procurador Geral do Município é uma função de confiança, mas como requisito é preciso ter ensino superior completo em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil e ter estabilidade no cargo de Procurador do Município de Araras.

Entre suas atribuições, o Procurador Geral é o responsável por coordenar os trabalhos da Procuradoria Geral do Município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Justiça e que atualmente conta com 13 procuradores, todos concursados.

Secom

Prefeito Junior Franco conversa com o novo Procurador Geral do Município, Rodrigo Rodrigues