Publicado em: 14/08/2019 às 14:46
TCA: cadastramento de biometria facial será realizado sexta e sábado
É necessário levar documento com foto e comprovante de endereço, caso o cidadão tenha mudado de residência; cadastro acontece no guichê do Terminal Urbano
SecomTerminal Urbano funciona na Avenida Dona Renata, 5.050, no Belvedere

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que nesta sexta-feira (16) e sábado (17) haverá plantão para cadastramento da biometria facial de usuários do transporte coletivo beneficiados com vale-transporte empresarial, passe escolar e atleta, além de aposentados, deficientes físicos e funcionários públicos.

O cadastramento acontece no guichê do Terminal Urbano, que funciona na Avenida Dona Renata, 5.050, Belvedere. Na sexta, ponto facultativo decretado pela Prefeitura, o atendimento será das 7h às 18h e no sábado, das 7h às 14h.

O prazo para cadastramento, que terminaria no dia 14, foi estendido até o dia 31 deste mês. Durante a semana, o atendimento é de segunda a sexta, das 6h15 às 18h. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de endereço, caso o cidadão tenha mudado de residência. O prazo, que terminaria dia 14, foi estendido até o dia 31 deste mês.

“O cadastramento é obrigatório para todos os usuários que utilizam cartões no transporte coletivo de Araras, já que o sistema antigo vai deixar de operar. Os passageiros não serão prejudicados com a troca. Passes que ainda não foram utilizados no cartão antigo serão transferidos para o novo sistema”, comentou Élcio Rodrigues Junior, presidente da autarquia.

Vale ressaltar que a autarquia iniciou um cronograma para atender empresas com mais de 20 funcionários e também as escolas. Funcionários e alunos que perderem o cadastramento nos locais onde trabalham ou estudam devem procurar o guichê para fazer o cadastro no novo sistema. Já quem compra o cartão integral sem nenhuma das gratuidades, não será necessária a biometria, apenas a troca do cartão.

“Esta nova ferramenta, além de evitar fraudes pelos próprios usuários, irá nos auxiliar na recuperação de R$ 50 mil por mês. Também acabará com a burocracia no caso dos vales-transportes de empresas, que passarão a realizar a recarga dos cartões e cadastro dos funcionários”, finalizou o presidente.

Quem precisa comparecer ao guichê para recadastramento

- idosos, aposentados, deficientes

- estudantes de escolas particulares

- funcionários públicos municipais