Publicado em: 08/08/2019 às 14:14
TCA: cadastramento de biometria facial é prorrogado até dia 31
Aproximadamente 24 mil passageiros do transporte coletivo que usufruem de algum tipo de benefício do TCA deverão se cadastrar; sábado terá plantão no guichê do Terminal Urbano, das 7h às 14h, para atender passageiros
SecomCadastramento deve ser feito no guichê do Terminal Urbano, que funciona na Avenida Dona Renata, 5050, Belvedere

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que prorrogou o prazo para cadastramento da biometria facial de usuários do transporte coletivo beneficiados com vale-transporte empresarial, passe escolar e atleta, além de aposentados, deficientes físicos e funcionários públicos. O prazo, que terminaria dia 14, foi estendido até o dia 31 deste mês.

O cadastramento é feito no guichê do Terminal Urbano, que funciona na Avenida Dona Renata, 5050, Belvedere. Durante a semana, o atendimento é de segunda a sexta, das 6h15 às 18h. Neste sábado (10), haverá plantão das 7h às 14h no local para atender os passageiros. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de endereço, se acaso o cidadão mudou de residência.

“É obrigatório para todos os usuários que utilizam cartões no transporte coletivo de Araras, já que o sistema antigo vai deixar de operar. Os passageiros não serão prejudicados com a troca. Passes que ainda não foram utilizados no cartão antigo serão transferidos para o novo sistema”, comentou Élcio Rodrigues Junior, presidente da autarquia.

Vale ressaltar que a autarquia iniciará, na próxima semana, um cronograma para atender empresas com mais de 20 funcionários e também as escolas. Funcionários e alunos que perderem o cadastramento nos locais onde trabalham ou estudam devem procurar o guichê para fazer o cadastro no novo sistema. Já quem compra o cartão integral sem nenhuma das gratuidades, não será necessária a biometria, apenas a troca do cartão.

“Esta nova ferramenta, além de evitar fraudes pelos próprios usuários, irá nos auxiliar na recuperação de R$ 50 mil por mês. Também acabará com a burocracia no caso dos vales-transportes de empresas, que passarão a realizar a recarga dos cartões e cadastro dos funcionários”, finalizou o presidente.

Quem precisa comparecer ao guichê para recadastramento

- idosos, aposentados, deficientes

- estudantes de escolas particulares

- funcionários públicos municipais