Publicado em: 03/07/2019 às 10:51
Prefeitura inicia limpeza de lagoa do Parque Ecológico
Serviço emergencial estava programado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos para começar assim que as equipes normalizassem a limpeza nos bairros da cidade

Secom

Limpeza acontece na lagoa próxima à Avenida Melvin Jones

Clique aqui e veja o vídeo.

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou na última terça-feira (2) a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, localizada próximo à Avenida Melvin Jones.

De acordo com a Secretaria, uma equipe composta por 12 servidores da pasta – entre eles, 4 operadores de máquinas, 4 motoristas e 4 serventes - foi destinada para o serviço de limpeza. Emergenciais, os trabalhos também poderão ser efetuados aos finais de semana, para cumprimento do cronograma pré-estabelecido. A obra será concretizada pela própria Secretaria de Serviços Públicos, como previsão de conclusão em 30 dias.

“Esse serviço de limpeza consiste em retirar todo o sedimento da lagoa e também de seus arredores, como caixas reservatórias, passagens de água, entre outros locais. Além da limpeza, temos que realizar trabalhos preventivos para que a lagoa não fique soterrada novamente”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Orlando Roberto Cabrini (Beto Cabrini).

O prefeito Junior Franco reforça que o serviço estava programado para começar assim que as equipes da Secretaria normalizassem a limpeza nos bairros da cidade. “Essa era uma das principais reclamações de quem frequenta o Parque Ecológico e estamos empenhados em resolver o problema. Precisávamos, antes de qualquer coisa, deixar os bairros em ordem. E isso vem acontecendo em toda a cidade. A limpeza da lagoa também era uma das nossas prioridades e já está sendo concretizada”, completou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-3089.