Publicado em: 25/06/2019 às 12:28
Proerd entrega certificados a 650 alunos
Familiares dos formandos, professores e convidados estiveram presentes, assim como a mascote do Proerd, o leãozinho Dare, que fez a festa da garotada
SecomFormatura aconteceu na noite da última segunda-feira (24) no Sayão Futebol Clube

O Sayão Futebol Clube ficou lotado na noite da última segunda-feira (24). Na oportunidade, aproximadamente de 650 alunos de nove escolas de Araras (municipais, estaduais e particulares) participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizado pela Polícia Militar. Todos eles fizeram o juramento e receberam certificado de conclusão.

O programa, que realiza formaturas semestrais, completa 19 anos de atividades em Araras em 2019.

O evento contou com a presença do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Hellington Ilges da Silva, do major da PM Cyro Caramaschi, responsável pela implantação do Proerd em Araras, na década de 1980, do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior, do general de reserva do Exército, João Tranquilo Beraldo, entre outras autoridades.

Familiares dos formandos, professores e convidados também estiveram presentes, assim como a mascote do Proerd, o leãozinho Dare, que fez a festa da garotada com muito estilo em meio a um belo show de luzes e cores.

Proerd

Criado em 1983 pelo Distrito Escolar e Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA) para, de forma pioneira e didática, atuar no combate ao uso de drogas, o projeto conta com o apoio de todos os estados norte americanos e mais de 58 países conveniados com o programa, entre eles o Brasil.

Por meio da união de três elementos básicos que são a Polícia, a Escola e a Família, o Proerd tem a missão de educar crianças no seu habitat natural, a escola, com auxílio de policiais militares e professores.

O projeto é aplicado em parceria nas escolas e é direcionado basicamente para crianças do 5º ano, que durante um semestre desenvolve o conteúdo do programa. Ao final do projeto, acontece uma solenidade com a participação dos pais, professores e representantes da comunidade, para entrega do certificado.

Escolas participantes

Centro Educacional Sesi