Publicado em: 19/06/2019 às 14:50
Café & Chocolate: Prefeitura se reúne com comerciantes do ramo alimentício
Chamamento público aconteceu na última terça-feira (18) e teve objetivo de definir locais de vendas de produtos na Praça Barão; mais de 30 empresários participaram da reunião

Secom

Por meio de fotos, a Praça Barão foi mapeada para instalação de barracas de comerciantes locais

Com o objetivo de definir locais para vendas de produtos alimentícios no Festival do Café & Chocolate 2019, que acontece de 12 a 14 de julho na Praça Barão Araras, representantes da Prefeitura se reuniram com comerciantes ararenses na última terça-feira (18), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

No chamamento público, foram apresentadas as diretrizes para participação no Festival aos mais de 30 empresários locais presentes.

“Esse primeiro encontro foi para passar aos presentes como irá funcionar a logística da participação dos comerciantes no Café & Chocolate 2019. Apresentamos os valores dos alugueis das barracas na Praça Barão, onde os foodtrucks poderão ficar estacionados, além de pré-reserva destes espaços”, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

O valor arrecadado com o aluguel dos espaços será repassado às entidades assistenciais conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, que também participam da praça de alimentação da festa.

Segundo a Secretaria de Cultura, estarão disponíveis barracas de 4m x 4m metros instaladas na Praça Barão (R$ 1.800,00 cada), barracas 4m x 4m próximo à Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio (R$ 2.000,00 cada, três barracas 4m x 4m, próximo ao Obelisco (R$ 2.000,00 cada), além de espaços kids próximo ao Palco 2/Obelisco (R$ 2.000,00 cada). Os valores para os foodtrucks são R$ 600 no entorno da Praça Barão e R$ 1.000,00 (três no Largo da Basílica). Esses valores são válidos para os três dias do Café & Chocolate.

“Por meio de fotos, a Praça Barão e seus os entornos foram mapeados para instalação das barracas. Tudo para facilitar a escolhas dos comerciantes”, disse o diretor de Cultura, Marcio Neves.

O pagamento dos alugueis deve ser efetuado até o dia 2 de julho na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, também organizadora do Festival, que fica na Rua Barão de Arary, 540, Centro.

“Podem participar somente comerciantes regularmente constituídos, ou seja, com CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Se houver um número superior de interessados do que a capacidade que temos para venda, será feito um sorteio entre os participantes. O objetivo é atender a todos interessados. Cada comerciante terá o seu próprio caixa e é obrigatório aceitar, além do dinheiro, também pagamento por cartão”, completou Franchozza.

Festival do Café & Chocolate 2019

O Festival Café & Chocolate é realizado pela Prefeitura de Araras e acontece de 12 a 14 de julho, na Praça Barão. Além da presença das barracas de comidas e bebidas, o festival contará também com atrações musicais como o U2 Cover Gloria (cover da banda irlandesa U2) na sexta (12), a banda Melin no sábado (13) e o “tremendão” Erasmo Carlos no domingo (14).

Artistas locais irão se apresentar no palco 2 do Festival. A programação será divulgada em breve. Em 2018, o Café & Chocolate reuniu um público rotativo de 75 mil pessoas na Praça Barão de Araras, nos três dias de festa.

Outras informações sobre a realização do Café & Chocolate 2019 podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807 (Secretaria de Cultura) e 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).