Notícias / Governo
Publicado em: 19/06/2019 às 14:52
Prefeito visita sede do Google Brasil
Encontro teve intenção de trazer a ferramenta “Google for Education” à cidade para facilitar o trabalho de professores e o aprendizado de alunos, dentro e fora das salas de aula
Secom
Encontro aconteceu na Google Brasil em São Paulo na última terça-feira (18)

Viabilizar parceria entre o Google e a Prefeitura de Araras na oferta dos serviços, soluções e tecnologias desenvolvidas pela empresa para políticas públicas municipais. Este foi o objetivo da visita da comitiva da Prefeitura à sede do Google Brasil em São Paulo, na última terça-feira (18).

A visita foi especialmente para trazer o projeto “Google for Education”, desenvolvido para facilitar o trabalho de professores e o aprendizado dos alunos, dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. A plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

“Essa é uma ferramenta que vai aprimorar ainda mais a Educação em Araras, que já é referência. A internet também é uma aliada dos trabalhos pedagógicos e amplia o acesso às informações”, reforçou o prefeito Junior Franco.

Além dele, estiveram também na sede do Google o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, e o diretor do departamento de Tecnologia da Informação, David Eloan da Cruz. A equipe foi recebida pelo diretor do Google for Education Brasil, Alexandre Campos, e pelo diretor do Google for Education para a América Latina, Daniel Cleffi.

“A Secretaria de Educação está empenhada no aperfeiçoamento técnico e na oferta de novas tecnologias para a nossa rede municipal. Precisamos inovar e investir para sair do comum, alcançando de fato a nova realidade dos nossos alunos e preparando-os para as profissões do futuro. A parceria com o Google possibilitada uma infinidade de novas oportunidades” destacou o secretário Bruno Roza.

 

Secom/Prefeitura de Araras