Publicado em: 17/06/2019 às 11:57
Prefeitura realiza feira extra de adoção de cães e gatos
Feirinha acontece nesta quarta-feira (19), durante a Feira do Agricultor, no Parque Ecológico e Cultural Giberto Rüegger Ometto; sete cães estarão disponíveis para adoção

Secom

Adoções também podem ser realizadas diretamente no Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza mais uma edição da Feira de Adoção e Guarda Responsável de cães e gatos nesta quarta-feira (19), das 17h às 21h. A ação será realizada durante a Feira do Agricultor, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

O Canil Municipal abriga, atualmente, 98 cães e 11 gatos e o objetivo da feira é fomentar a adoção responsável. “Queremos que esses anjinhos de quatro patas tenham mais chances de serem felizes. Ninguém gosta de solidão”, explicou Marcela Gambarotto Teixeira, diretora de divisão de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica.

Em 2019, a feirinha de adoção de Araras vem acontecendo todo mês, nos sábados em que as lojas do Centro funcionam em horário especial e ficam abertas até mais tarde.

É importante ressaltar que as adoções também podem ser feitas diariamente no Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n°, próximo ao Complexo Municipal de Resíduos e Rejeitos (antigo Aterro).

Como adotar?

Para adotar animais na Feira, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. A Secretaria de Meio Ambiente ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar, por meio de um número, os dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e funcionários do Canil realizam trabalhos educativos, esclarecendo dúvidas e orientando sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão castrados para os novos lares.

Outras informações sobre a realização das Feiras de Adoção podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.