Publicado em: 14/06/2019 às 14:36
Arraial na Praça: praça de alimentação começa a funcionar às 18h30
Festa realizada pela Prefeitura de Araras começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), na Praça Barão; entre as principais atrações estão shows com o ararense Vitor Quevedo, o cantor Sérgio Reis e a dupla Gilberto & Gilmar
Secom

Com shows sertanejos e comidas típicas, Arraial na Praça 2019 começa nesta sexta-feira (14), a partir das 18h30

Com cardápio típico de festas juninas e preços populares, as barracas que fazem parte da praça de alimentação do Arraial na Praça começam a funcionar às 18h30. A festa organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), com shows sertanejos. Entre as principais atrações estão o ararense Vitor Quevedo, o cantor Sérgio Reis e a dupla Gilberto & Gilmar.

Ao todo, 19 caixas foram montados para pagamento dos produtos no entorno da Praça - são nove na Praça Barão (em frente ao estacionamento do Banco Bradesco), oito em frente à Prefeitura (Rua Álvares Cabral) e dois próximos à fonte luminosa e ao coreto da Praça Barão. Assim como em outras edições, as compras poderão ser efetuadas também por cartões de débito e crédito.

“Vale lembrar que a comercialização dos produtos do Arraial é realizada mediante fichas compradas nos caixas. As barracas não aceitam pagamentos em dinheiro ou cartão”, explicou o diretor de Cultura, Márcio Neves.

O que vai ter lá para comer?

A praça de alimentação é comandada por 23 entidades assistenciais da cidade conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. O lucro obtido com a venda dos produtos será dividido igualmente entre elas e vai auxiliá-las em ações voltadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos do município.

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Este ano, o Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson fez parceria com as entidades, por meio do curso de Gastronomia, e está prestando assessoria na área gastronômica, além da contribuir com divulgação da festa com materiais gráficos.

Música boa

Além da praça de alimentação variada, o Arraial na Praça deste ano contará com artistas renomados da música sertaneja. Na abertura do Arraial, dia 14, a atrações serão a Orquestra de Violeiros e o cantor Vitor Quevedo, que se apresentam no palco montado ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio – palco 1. No sábado (15) é dia de sertanejo raiz com o cantor Sérgio Reis. Já no domingo (16), última noite da festa, sobem ao palco os irmãos Gilberto e Gilmar. Os shows estão previstos para começar às 20h30.

Assim como em edições passadas, a Secretaria de Cultura também abrirá espaço para artistas locais se apresentarem no Arraial. Os shows serão realizados próximo ao Obelisco – palco 2. No dia 14, os shows serão com Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello. Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo se apresentam no sábado (15). Já no domingo (16) é a vez de Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

SHOWS MUSICAIS - Arraial na Praça 2019

Palco 1 (ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio) – 20h30

14/6 – Sexta: Orquestra de Violeiros de Araras

14/6 – Sexta: Vitor Quevedo