Publicado em: 11/06/2019 às 14:05
Saema realiza licitação para remanejamento de emissário de esgoto
Obra será realizada próximo ao Parque Ecológico

Rede, que é composta por tubo de concreto, será trocada para tubo PEAD

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) vai contratar empresa para substituir os 320 metros do emissário de esgoto existente na Rua Dona Maria Della Coletta, às margens do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. A rede, que é composta por tubo de concreto, será trocada para tubo PEAD (polietileno de alta densidade), com diâmetro de 600 mm.

Segundo o diretor do Departamento de Obras e Serviços, Flávio Nunes, o emissário possui partes danificadas por conta das raízes dos eucaliptos plantados em toda extensão da via e, eventualmente, pode apresentar pequenas infiltrações nas chamadas “bolsas” dos tubos. “Com essa obra, irá cessar de vez qualquer tipo de vazamento ou infiltração. Além do tubo PEAD que será utilizado, parte da rede será remanejada para a rua, evitando obstáculos e até mesmo as raízes das árvores existentes, para que estas não venham novamente danificar o emissário de esgoto”, explica.

O edital da tomada de preço nº 002/2019 foi publicado no último dia 31. O valor estimado da licitação é de R$ 337.555,51 e a sessão pública acontece dia 19 de junho de 2019, no Saema (Avenida Ciro Lagazzi, 155 – Jardim Cândida), a partir das 8h30, com 15 minutos para credenciamento.

O edital com condições de participação, especificações e demais informações pode ser retirado até sexta-feira (14), na sede do Saema, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O documento também poderá ser solicitado pelo e-mail compras3@saema.com.br. Mais informações pelo telefone 3543-5509.

O prazo para execução dos serviços é de 60 dias, contados a partir da expedição da ordem de serviço pelo Saema.

De acordo com o presidente do Saema, Ari Osvaldo Fischer Filho, o objetivo é fazer uma manutenção preventiva, evitando vazamentos de esgoto e, consequentemente proporcionando melhor qualidade de vida para a população local.

Saema/Prefeitura de Araras