Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 10/06/2019 às 16:31
Saema e do Grupo de Escoteiros Arara Azul realizam plantio de 25 mudas de árvores
Mudas foram doadas pelo Baobá Café com o objetivo de diminuir impactos ambientais

Secom

ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) recebeu grupo de escoteiros Arara Azul, que realizou o plantio de 25 mudas doadas pelo Baobá Café

 

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) recebeu no último sábado (8) integrantes do Grupo de Escoteiros Arara Azul, que realizou o plantio de 25 mudas doadas pelo Baobá Café.

“Cedemos uma parte da área verde da ETE para esta ação ambiental tão importante não só para o meio ambiente, mas também para a conscientização ambiental de todos que estiveram presentes” explicou Luana Michetti, diretora da ETE.

Além disso, os escoteiros também conheceram o local, que atualmente passa por reformas e adequações.

 

Secom
Mudas foram plantadas em área verde da Estação de Tratamento de Esgoto
 

Responsável pela doação, Kelly Maitê Nunes Ferreira explicou que a cada 100 cafés vendidos em seu estabelecimento são feitas doações de mudas. “A cada cem cafés, o Baobá Café se comprometeu a plantar uma árvore. Nosso objetivo com esse projeto tão importante, o “Café que dá pé”, é compensar os danos causados, mesmo que de baixo potencial de impacto, ao meio ambiente”, ressaltou Kelly.

Após o plantio, os escoteiros também realizaram atividades ao ar livre, com o objetivo de comemorar o 28º Mutirão Nacional de Escoteiro de Ação Ecológica, celebrado no dia 8 de maio.

 

Secom

Ação faz parte do projeto “Café que dá pé”. A cada 100 cafés vendidos, o Baobá Café se compromete a plantar uma muda de árvore

 

Secom/Prefeitura de Araras